Política de Entrega, Montagem e Devolução

A STYLUS MÓVEIS tem como um dos valores principais a transparência com seus clientes, portanto, preparamos a presente política com informações importantes sobre as nossas regras.

È muito importante que antes de adquirir qualquer produto em nosso site, você cliente leia inteiramente os termos abaixo e somente finalize o pedido se concordar com todo o descrito.

O QUE PRECISO SABER ANTES DE FINALIZAR A COMPRA?

Confira atentamente todos os dados pessoais informados no cadastro, valor do produto, frete, prazo e endereço de entrega e demais itens, somente finalize o pedido se tudo estiver correto, pois não serão aceitos pedidos de alterações posteriores.

Não é possível alterar o endereço de entrega e montagem após a realização do pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

A Stylus Móveis somente realiza troca ou devolução de produtos adquiridos em nosso site nas hipóteses estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor, portanto, verifique atentamente as fotos e ficha técnica do produto antes de finalizar o pedido.

Lembre-se que a conferência das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se certificar se as mesmas estão dentro dos limites das escadas, elevadores, portas e corredores do local da entrega. 

Verifique ainda se as portas de sua residência comportam a passagem do produto, pois alguns são enviados já montados, como por exemplo: os sofás e estofados.

QUANDO SERÁ FEITA A ENTREGA DO PRODUTO?

A modalidade de envio, o prazo e o valor do frete variam de acordo com o tipo de produto, quantidade e CEP do endereço de entrega do pedido.

Lembre-se, o prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação de pagamento do pedido pela instituição financeira, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Tão logo o pagamento seja confirmado pela instituição financeira, o pedido será faturado e a nota fiscal eletrônica também será enviada por e-mail.

No momento da entrega é necessária a presença de pessoa maior de 18 anos para receber o produto, conferir e assinar o canhoto de recebimento.

Ao receber o produto, confira-o por completo com o máximo de atenção, antes de assinar o comprovante recebimento, pois não serão aceitas reclamações posteriores acerca de vícios aparentes, tais como; ARRANHÕES, RASGOS, MANCHAS E/OU VIDROS/ESPELHOS QUEBRADOS.

Caso os entregadores ou Correios não tenham sucesso na entrega, seja por divergência de endereço, casa fechada ou falta de responsável maior de 18 anos para receber o produto, o pedido retornará para o centro de distribuição, e somente será feita outra tentativa de entrega após o pagamento de nova taxa de frete.

Caso o produto seja entregue e montado pela Stylus Móveis, os entregadores estão orientados a deixar o produto no ambiente em que esse será montado, portanto, o ambiente precisa estar limpo e desocupado. Os entregadores NÃO REALIZAM: movimentação de móveis do cliente, içamento, subida do produto por escadas, andaimes e etc.

QUANDO SERÁ FEITA A MONTAGEM DO PRODUTO?

Caso o produto seja retirado diretamente na loja física ou no Centro de Distribuição, a montagem somente será realizada após agendamento, sendo necessário nessa hipótese que o cliente entre em contato com a central de atendimento e realize o agendamento.

No momento da montagem é necessária a presença de pessoa maior de 18 anos para acompanhar o montador e conferir com o máximo de atenção antes de assinar o comprovante de montagem, pois não serão aceitas reclamações posteriores acerca de vícios aparentes e eventuais problemas de montagem.

Não abra o produto, não tente montá-lo e nem transporte para um endereço diferente, pois se qualquer uma dessas ocorrências causar vício acarretará em perda da garantia.

Caso o montador não compareça na data agendada ou ocorra qualquer problema, o cliente deverá ligar para a Central de Atendimento (79) 3611.1062 e informar o ocorrido.

OS PRODUTOS POSSUEM GARANTIA?

Todos os produtos duráveis possuem a garantia legal de 90 (noventa) dias conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, caso o produto apresente vicio de fabricação dentro desse prazo, constatado pelo técnico da empresa ou por assistência técnica autorizada, será aberta uma Ordem de Serviço e nossa central de atendimento entrará em contato para informar o prazo de conserto.

O PRODUTO APRESENTOU PROBLEMAS DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA, O QUE FAZER?

Se o produto apresentar vícios ou defeitos de fabricação dentro do prazo de garantia, o cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento nos telefones: (79) 3611-1062 ou e-mail: ([email protected]) para receber instruções sobre como acionar a assistência, endereço, prazo para conserto e outros.

Após aberta a ordem de serviço, realizada a visita técnica – se for o caso, e sendo constatado o defeito, a assistência técnica autorizada pelo fabricante, a Stylus Móveis correspondente efetuará o conserto do produto em até 30 (trinta) dias, conforme art. 18 § 1º do Código de Defesa do Consumidor.

Se não for possível realizar o conserto do produto um novo produto será enviado para o cliente, caso não haja estoque do produto disponível, o cliente deverá optar entre a escolha de um novo produto de mesmo valor, devolução do valor em forma de vale compras ou a devolução do valor do produto, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Caso a assistência técnica do fabricante, a Stylus Moveis entenda que o produto entregue ou enviado pelo cliente para a assistência não apresenta defeitos de fabricação ou não compreende os critérios necessários para a devolução, não temos a obrigação legal de prestar a assistência, portanto, estamos dispensados de aceitar a devolução. Se isso ocorrer, a Stylus Móveis pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

POSSO EFETUAR A TROCA OU A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO?

A Stylus Móveis somente aceita troca ou devolução de produtos se estes forem adquiridos em nosso site e na hipótese estabelecida no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o qual estabelece que o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para comunicar a intenção da devolução por arrependimento.

Caso o cliente tenha adquirido o produto em nosso site e opte por exercer o direito de arrependimento, deverá realizar o pedido exclusivamente pelo e-mail: (e-mail) em até no máximo 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto.

Atenção: não serão aceitos pedidos de troca ou devolução realizados após o prazo estipulado.

Atenção: A Stylus Móveis não realiza troca ou devoluções por arrependimento se o produto foi adquirido em Loja física.

O produto não pode ter sido usado, deve estar sem odores, manchas e sem quaisquer alterações. É essencial que a NOTA FISCAL (original ou cópia) acompanhe o produto a ser devolvido.

O procedimento de devolução terá início após o recebimento do produto juntamente com a nota fiscal e a checagem de suas condições.

O estorno do valor ou a troca (disponibilização de crédito para aquisição de outro produto) somente será realizado após o recebimento do produto no centro de distribuição, desde que não sejam constatados violação da embalagem original ou indício de uso do produto, e o produto esteja acompanhado da nota fiscal.

Sendo realizado o estorno, o mesmo será feito seguindo o meio de pagamento utilizado na compra, lembrando que no caso de estorno de compras realizadas com cartões de crédito, o valor pode aparecer em até duas faturas subsequentes, de acordo com a política determinada pela operadora do cartão de crédito do cliente.

Em todos os casos de devolução, mesmo na hipótese de mercadorias adquiridas durante uma promoção, liquidação ou “saldão”, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo produto no pedido original.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou sugestões entre em contato através do e-mail ([email protected]) ou pelo telefone: (36) 3611-1062.